1. Política de Trocas e Devoluções e canais de atendimento 

Conheça nossa política de trocas e devoluções das compras realizadas no SITE da WBF Distribuidora. 

Ao finalizar seu pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar a modalidade de pagamento escolhida. Não é permitida a troca de produtos fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor. 

Por questões de higiene e saúde, não serão permitidas trocas ou devoluções de produtos que tiveram a sua embalagem violada, adquiridos pelo SITE da WBF Distribuidora, exceto em caso de produto defeituoso ou em desacordo com a compra realizada, desde que esteja com as etiquetas originais do fabricante sem violação, nota fiscal de compra e estar dentro do prazo de troca. 

A solicitação de troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento deverão ser realizados através da nossa Central de Relacionamento ou do fale conosco disponível em nossos SITE da WBF Distribuidora. 

 

2. Condições para troca/devolução 

2.1. Antes do recebimento 

O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado. O pedido será cancelado e estorno do valor será efetuado de acordo com a forma original de pagamento (cartão de crédito, cartão alimentação ou pix) e/ou vale compra, desde que não tenha sido emitido a nota fiscal do produto. 

2.2. Recusa de produtos no recebimento pelo cliente 

WBF Distribuidora se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente. 

Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada, data de validade vencida, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, ausência de acessórios. 

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá notificar a nossa Central de Relacionamento através do fale conosco disponível em nossos SITE. 

Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o Central de Relacionamento. 

2.3. Após o recebimento 

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item 2.2. 

Após a devolução o produto será analisado em nosso Centro de Distribuição em até 3 dias úteis, a contar do recebimento, e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio. 

2.4. Opções de Troca 

Ao solicitar uma troca ou devolução o consumidor tem essas opções: 

→ Troca pelo mesmo produto: O cliente receberá uma ligação ou um e-mail com o passo a passo para realizar a troca. O novo item será enviado para o endereço cadastrado. 

→ Ressarcimento do valor pago incluindo frete: conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. 

→ Troca por produto similar existem dois casos: 

• Produto similar com preço superior ao preço do produto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. 

• Produto similar com preço inferior ao preço do produto de troca, a diferença será devolvida por meio de vale compra ou depósito em conta corrente, de acordo com a escolha do cliente. 

Em ambos os casos o produto será coletado/devolvido a Central de Distribuição, o qual passará por uma análise de até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após a análise, se aprovada um e-mail será enviado ao cliente. 

 

3. Formas de devolução 

A WBF Distribuidora determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, que poderá ser feita de 2 maneiras: 

→ Coleta: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da WBF Distribuidora. 

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela WBF Distribuidora, que poderão ocorrer aos sábados. A WBF Distribuidora fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada. 

Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto. Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador. 

 

4. Ressarcimento de valores 

O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, serão efetuados conforme o meio de pagamento da compra: 

→ VALE COMPRAS: em até 5 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição. 

→ DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE: em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição. 

→ PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

→ PAGAMENTOS COM PIX OU VALE ALIMENTAÇÃO: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 24hrs úteis a contar do recebimento do em nosso Centro de Distribuição. 

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros. 

 

5. Situações de Cancelamento por Iniciativa do WBF Distribuidora 

Por razões excepcionais a WBF Distribuidora pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. 

 

5.1. Casos em que o cancelamento ocorre antes do pagamento efetivo 

 

5.1.1. Impossibilidade de execução do débito: 

caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail e na opção de acompanhamento de pedidos do SITE. 

5.1.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: 

caso o pedido apresente dados insuficientes para finalizar a compra, após três tentativas de contato, se os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail. 

Em ambos os casos dos itens 5.1.1 e 5.1.2 o valor inicialmente retido para o pagamento será disponibilizado novamente conforme o meio de pagamento Vale compras, Cartão de crédito e Vale alimentação. 

• Vale compras: em até 5 dias úteis contados a partir do cancelamento. 

• Cartão de crédito: em até 72 horas contadas a partir do cancelamento. 

• Vale alimentação: em até 10 dias úteis contados a partir do cancelamento. 

 

5.1.3. Cartão de terceiros sem autorização do titular do cartão. 

 

5.2. Casos em que o cancelamento ocorre depois do pagamento efetivo 

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. O cancelamento será informado via e-mail e o valor da compra será devolvido conforme meio de pagamento.